Quando menor, lembro-me de ouvir os mais diversos tipos de sons, dentre eles os das músicas de meus pais. Cresci ouvindo músicas "não pertencentes" à minha geração, como The Beatles; Elvis Presley; ABBA; Bee Gees, enfim, definitivamente um universo musical bastante variado estava diante de mim, uma simples criança. Gostava de tal musicalidade, sentia-me leve e ao mesmo tempo importante, responsável. Percebia que eu podia escutar o mesmo que os adultos escutavam e gostavam, de fato, de escutar. O tempo foi passando, e eu fui percebendo que não era apenas uma questão de orgulho ou de "conhecimento musical", mas sim de gosto. Meu gosto se modificou em diversos aspectos, me permiti conhecer outros diversos estilos ao se tratar de música, mas outros muitos permaneceram, muitos destes frutos de minha infância, de meu interesse pelas músicas ditas antigas. Hoje, por exemplo, escuto KT Tunstall, mas não me esqueci dos Beatles, escuto HIM, mas Bee Gees continua sendo bom! Dependo do tempo que vivi, do tempo que vivo, e do tempo que viverei para afirmar o meu bom gosto perante a música. Posso sim não ter o mesmo gosto musical que muitas outras pessoas, mas é isto o que me transforma, constantemente, em mim mesma. Agradeço àquelas pessoas que me ensinaram algo que levarei comigo pelo resto da vida: a música não depende do estilo, mas do som e daquilo que estes nos despertam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário