sexta-feira, 23 de julho de 2010

Relatos de Bianca - Parte I

Era uma manhã de julho, fazia frio, muito frio. Bianca caminhava de um lado ao outro na tola esperança de encontrar alguém com quem pudesse conversar, mas encontrava-se sozinha em sua casa, que a esta altura já lhe parecia muito maior do que realmente era. Tinha cerca de 30 anos e acabara de se casar. Casara com Afonso, um homem cujo trabalho lhe impossibilitava descanso, pois dependia de diversas viagens para poder sustentar a família. Eram dias e noites angustiantes para Bianca, que ficara a espera de seu esposo, com o ideal de recuperar, ao lado dele, todos os dias em que havia ficado sozinha. Bianca sempre sonhou em poder casar, ter filhos, ajudar no sustento de sua família e ser feliz, muito feliz. De fato ela era. Era uma mulher realmente feliz, apenas duas coisas lhe incomodavam: a primeira era que Afonso acreditava que não fazia sentido algum ela querer trabalhar para ajudar a manter a casa. A segunda, ah a segunda... Bem, digamos que ela sentia-se sozinha, na maior parte do tempo. Ficava só consigo mesma, rondando a casa, os livros. Conhecia aquela estante como ninguém, havia lido e relido diversas vezes todas aquelas obras, desde as mais simples às mais elaboradas. Amava ler, era seu passatempo preferido - talvez o único -. A noite chegara e ela adormecera entre seus tantos livros e, ao surgir do sol, alguém bateu à porta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário