terça-feira, 20 de julho de 2010

Resposta?

Há tempos procuro uma resposta para o amor. Uma resposta para aquilo que faz com que amemos alguém, ou até mesmo algo. Há tempos sinto-me angustiada por não conseguir definir, de fato, o que é amar. Há tempos, há muito tempo. Pensando seguidamente no amor e no amar consegui, mais uma vez, concluir algo novo. Concluí, agora, que querer compreender o sentido do amor é quase tão complexo que querer compreender o amor do, ou no, sentido. Sentido? Que sentido? Amor? Que amor? Onde consta que para amarmos precisamos de sentido? Onde consta que para termos sentido precisamos de amor? Amar pode sim ter um sentido, ou dois, ou três...ou nenhum, de fato. O amor não se explica em frases, ou em pensamentos. Às vezes, por mais contraditório que possa parecer, amar não se explica nem mesmo através dos mais puros sentimentos. Sei que amo, e isto basta. Basta para que eu ame, basta para que eu pense, basta para que eu sinta. Não defino o amor, pois descobri que amar é não conseguir definir e fugir, constantemente, desta ilusória definição. Amo porque amo, e não há nada mais simples e complexo que isto!

3 comentários:

  1. O amor não se explica nao se entende, se sente. O amor puro é aquele amor inocente, que doa sem pedir nada em troca. O amor está na bala que você toma no peito por alguém, está no sacrifício de cada pequena atitude pelo bem do outro. Por isso digo que amar alguem de verdade é impossível. Porque toda vez que você ama alguem dessa forma você espera que ela te trate da mesma maneira. O que quase nunca, se não nunca... as pessoas saberiam amar dessa maneira.

    Gostei do teu blog guria =D

    (\FoxT/)

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que varia muito de pessoa pra pessoa... vc ama, ou pelo menos manifesta isso, pelas experiências que teve.

    ResponderExcluir
  3. Não tem como explicar isso, amar deixa o ser humano sem reação! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir